Design sem nome (9).png

NOVO PRAZO PARA SUBMISSÃO
07/08!

FAQ COMU AWARDS

1. Quem pode participar do COMU AWARDS?

O COMU AWARDS é um programa de premiação de trabalhos científicos promovido pelo COMU FMUSP, aberto a alunos dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional do mundo inteiro! Nele, os alunos têm a oportunidade de apresentar seus projetos de pesquisa e serem avaliados por pesquisadores e professores mais renomados da Faculdade de Medicina da USP e de todo o país! Em 2022, a segunda fase do COMU AWARDS ocorrerá presencialmente no dia 15 de Outubro.

 

2. Como se inscrever no COMU AWARDS?

Acesse o site http://comufmusp.com.br/awards. Leia o regulamento com atenção, e clique em "Submission/Login" para iniciar a submissão. Preencha os dados exigidos. Não é necessário preencher o número USP, para alunos externos. Após se logar, vá em “Enviar um artigo”, escreva o título do trabalho, selecione a categoria mais adequada e faça o upload do projeto. Após enviar, faça o pagamento até dia 07/08, e sua inscrição está pronta! Quando recebermos o pagamento, o status do trabalho no site aparecerá como “Enviado, pago”. Fique atento ao email, pois solicitaremos a lista de autores e o comprovante de matrícula por lá, além de enviarmos atualizações sobre a avaliação.


3. Também devo me inscrever no COMU para participar do COMU AWARDS?

Não! Não é necessário se inscrever em um curso ou em um WS para participar do COMU AWARDS.

         

4. Como escolho a melhor categoria para submeter meu trabalho?

Você pode escolher entre as categorias Panels, Oswaldo Cruz e Monografia. Nos Panels, você enviará um resumo na submissão e, se passar para a segunda fase, apresentará um pôster. Na Oswaldo Cruz, você deve submeter um manuscrito (como detalhado no regulamento) e, na segunda fase, fazer uma apresentação detalhada, com slides. Já na categoria “Monografia”, serão aceitos trabalhos de revisão sistemática. Escolha o formato que considerar mais adequado para apresentar o seu trabalho!

 

5. Quais são os requisitos da submissão para cada categoria? 

Para inscrição nos Prêmios Oswaldo Cruz e Monografia,  é necessário a submissão do manuscrito do estudo em inglês. A estrutura do manuscrito tanto para o Prêmio Oswaldo Cruz, quanto para a monografia se encontra no regulamento.

Para os painéis, a submissão deve ser feita por meio apenas do resumo. A estrutura do resumo se encontra no regulamento. 

 

6. É obrigatório que todos os autores estejam presentes na apresentação oral? Todos devem se inscrever?

Não é obrigatória a presença de todos os autores na apresentação do estudo. Entretanto, cabe destacar que apenas os alunos podem apresentar os trabalhos, não sendo permitida a apresentação do professor orientador.

7. Como é a apresentação oral? Ela deverá ser em inglês ou português?

A apresentação oral dos trabalhos será feita por todos, independente da categoria. Para os prêmios Oswaldo Cruz e Monografia a apresentação será por meio de uma apresentação montada pelo próprio participante para apresentar o estudo para avaliação, enquanto nos Painéis o participante vai apresentar o painel do estudo para a banca avaliadora. As apresentações devem ser feitas em inglês.

 

8. Como saberei se meu trabalho passou para a segunda fase?

Será enviado para o participante um email com a carta de aprovação! Nela vão conter as informações necessárias para a segunda fase. Caso o participante não seja selecionado para a segunda fase, ele receberá um email avisando.

 

9. O edital exige que o nome dos autores não esteja escrito no artigo, mas não aparece a opção de preencher esse dado no processo de submissão no site. Como proceder?

 Informações que são exigidas no edital, mas não foram cobradas no processo de inscrição, como o nome dos autores, serão cobradas pela Comissão Organizadora posteriormente pelo email fornecido na inscrição. Os únicos requisitos necessários para envio de seu trabalho são: Título, Categoria, Anexar o Artigo e Efetuar o pagamento.